Menino de 10 anos cria dispositivo

Menino de 10 anos cria dispositivo para impedir a morte de bebês esquecidos em veículos

Noticias Internacional                                                                       Yahoo Notícias13 de fevereiro de 2017

O norte-americano Bishop Curry V, de 10 anos, ficou tão impressionado pela morte de uma bebê esquecida dentro de uma minivan, no verão, perto de sua casa, que decidiu inventar um dispositivo para prevenir este tipo de tragédia.

Imagem cortesia da família Curry para o Yahoo Notícias.

O dispositivo está atualmente em fase de desenvolvimento. Ele se une a um assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele, e sopra ar fresco até que os pais e as autoridades sejam alertados a respeito da situação.
“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas,” disse Bishop ao NBCDFW.com.
Cerca de 37 crianças morrem anualmente nos Estados Unidos, por serem abandonadas dentro de carros fechados, de acordo com a organização Kids and Cars, que monitora estas ocorrências.

Imagem cortesia da família Curry para o Yahoo Notícias.

A paixão do menino pelo desenho parece vir de seu pai, que trabalha como engenheiro da Toyota.
Bishop, aluno da quinta série na cidade de Melissa, no Texas, já tem uma patente provisória para o “Oasis”, e a Toyota já tomou conhecimento da invenção. Pai e filho viajaram recentemente a Michigan para apresentar a ideia em uma Conferência de Segurança Automobilística.
Os Currys iniciaram uma página na plataforma GoFundme para arrecadar fundos, com o objetivo de concluir o desenvolvimento da invenção, e conseguiram superar a meta de 20 mil dólares.

Comentários

Unknown disse…
Estevão/2adm3
Conseguimos perceber com essa matéria, que as boas idéias surge com a imaginação, e como tudo que floresce dela pode dar certo ao não, ou seja, temos aí o risco, uma das principais características da veia empreendedora.
Possível concluir também, que o desenvolvimento dos pequenos dentro de casa tendo os pais como grandes incentivadores ajudá-os a dissolver idéias, mas antes disso, adquirir o conhecimento sem que a criança perceba. Técnica já utilizada nas escolas européias e norte-americanas.
Mas olhando além, percebo que o desenvolvimento de empreendedorismo deste as séries escolares é um método de formar possíveis; consumidores, criadores, administradores, etc... Que possam sempre estar ressolvendo impedimentos, que julgamos ser banais, ou grandiosos como a morte de bebês em carros.
Unknown disse…
Concordo com o colega Estêvão e acho louvável incentivar as crianças desde a mais tenra idade criar e desenvolver os seus talentos. O invento do pequeno americano é de fato uma criação digna de ser implementada e aperfeiçoada, pois como todas as novas criações é necessário algumas alterações. Acho que nesse dispositivo poderia ser agregado um aplicativo que emitiria um sinal no aparelho celular do pai ou da mãe do bebê ou criança, antes mesmo da porta do veículo ser fechada, assim evitaria além de um acidente grave o sentimento de remorso.Há casos em que não só crianças são esquecidas dentro de automóveis, mas também animais como cães e gatos. (WILMA 2 ADM3)


Unknown disse…
Thayna lara(2adm3)
Incrível como esse menino, comovido cm a morte da criança, enxergou além e viu a necessidade de algo ser feito para anular o problema e assim evitar futuros casos. Ele teve visão, criatividade e msmo cm pouca idade soube desenvolver um projeto inovador e eficaz. Nos serve de exemplo, pra mostrar q qndo temos motivaçao em um objetivo, não há barreiras para se obter resultados.
Unknown disse…
(Wilma 2Adm3)
É sabido que no nosso País temos muitas crianças e adolescentes chamados de prodígios,infelizmente as nossas Instituições de Ensino não dispõe de recursos para investir nesses alunos e na maioria das vezes, essas crianças nascem de famílias com pouca ou nenhuma instrução e são oriundas de lugares longínquos sem nenhuma condição de desenvolver as suas qualidades e habilidades. Há tempos atrás o Programa Caldeirão do Hulk possuía um quadro estipulado de Jovens Inventores e eu me lembro de um caso de duas irmãs que criaram uma telha utilizando o bagaço da cana. E a história não parou por aí, muitos jovens se apresentaram com projetos experimentais com grande nível de criatividade, mas infelizmente sabemos onde isso vai acabar, pois o nosso país não incentiva as nossas crianças, bem como não incentiva o nosso esporte. Somos sim, um povo criativo e inteligente e independente de incentivos ou não, temos a obrigação como país e educadores estimular e incentivar toda e qualquer invenção que venha acrescentar positivamente para a nossa sociedade como um todo.
Estevão a sua colocação está correta, em outros países além preparar as pessoas desde a sua infância para formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho eles também entendem que esses jovens serão os futuros consumidores dos seus produtos.
Thayna, todos temos a capacidade de enxergar uma oportunidade de criar algo, uma oportunidade de negócios, é preciso haver uma orientação para que essas ideias possam serem colocadas em prática.
Wilma a mente de uma criança é como se fosse uma esponja capaz de absorver tudo que lhe é ensinado, é preciso que haja sim o incentivo desde o inicio da sua infância, começa em casa com os pais perguntado aos seus filhos qual o seu sonho, e nunca indagando o que ele vai ser quando crescer.
Nas escolas deve começar na base nas creches com atividades lúdicas para desenvolver a sua capacidade de criatividade.
Esses programas de auditório como o que você citou é muito importante para incentivar, mas é pouco esse processo deveria de contar com a participação das empresas com investimentos em desenvolvimento e tecnologia dentro das escolas.
Unknown disse…
Talita Borges Alves 2ADM3
Através deste conteúdo pude observar que crianças estão se preocupando cada vez mais tanto com a segurança como com a saúde de cada cidadão, desenvolvendo mecanismos que ajudam e auxilia em situações que sua localidade vem sofrendo em grande escala por certo período.
Este assunto sobre crianças esquecidas dentro de veículos não é de hoje, pois em 2014, Andrew Pelham, um estudante de 12 anos, criou um dispositivo muito simples para auxiliar os pais nesta mesma função de não esquecer suas crianças dentro do carro, uma faixa de elástico e fitas adesivas bem coloridas que ficam presas entre o assento e a porta do motorista, quando ele abre a porta aquela fita o impede de sair do carro a não ser que ele a solte, fazendo com que o motorista se lembre de verificar o banco traseiro do carro antes de fechar tudo e sair, mas essa invenção também necessita de boa vontade de seus condutores para se lembrarem de sempre prenderem a fita corretamente para que, ao saírem do veículo sejam impedidos e verifiquem tudo, seria um ótimo conjunto as duas invenções, a da fita e a do “oásis”, pois para quem se esquecesse da fita, teria uma segunda opção de escape para sobrevivência da criança.
Os meios de ensino, nas localidades dos EUA, são capazes de instigar uma criança a usar sua inteligência para algo útil, que poderá beneficiar e salvar milhares de vidas, pois quanto mais corrido e preocupante tem ficado o cotidiano das pessoas, principalmente em outros países, mais casos de esquecimentos de algo que achamos tão absurdo acontecer acontece, devido o stress e preocupações que estas pessoas passam.
Não desmerecendo nossa educação, pois sabemos que isso não depende exatamente ou somente do professor, aqui há uma grade de ensino a ser seguida e uma exigência do governo que “se preocupa” com o que, como e se você está aprendendo, há escolas muitos boas, mas o desempenho depende de alunos muito bons, daqueles que por seu interesse próprio escolhem ser alguém na vida.
É cada vez menos exigido em um país que a cada dia engole o brasileiro em acomodações ilusórias de ajudas governamentais, criando assim o descaso ao aprendizado ou até mesmo a se ter uma profissão a qual exija muito esforço de raciocínio lógico.
Esta reportagem em si poderia até ser de uma criança brasileira, não que não haja, “pois se houver estão bem escondidas, ou em outro país que as valorize”, mas que seja também de exemplo que, todos são capazes de ser criativos com esforço, dedicação e nunca desistir de seus objetivos.
Unknown disse…
No Brasil esses episódios acontecem com menos frequência, mas, infelizmente acontecem. No exterior, de acordo com a matéria, o cenário é o oposto, o que sensibilizou uma criança de apenas 10 anos de idade a criar um mecanismo que impede o óbito dessas pessoas que em razão de uma negligencia ou até mesmo esquecimento dos seus pais são esquecidas no interior do veículo. Crianças como essas que numa tragédia cria uma oportunidade e uma solução tem de ser aplaudida de pé.
junior disse…
Arlindo Junior (2ADM3)
Isso mostra que não existi idade, classe, sexo, para você ser um empreendedor, um visionário, etc, basta você apenas pega uma necessidades e acima dela você criar uma solução
Porque o próprio problema lhe dá uma solução para ela, basta olhar de uma outra forma, de outro angulo.
Unknown disse…
Como a palavra do momento é Empreendedorismo quero finalizarpar a minha participação neste episódio com o seguinte comentário : Como o professor Marcelo enfatiza nas suas aulas, todos nós seres humanos somos capazes de criar algo, a mente humana é brilhante e ilimitada, o que precisamos é prestarmos atenção à tudo que acontece ao nosso redor e nos ater a todos os acontecimentos e fatos. As grandes invenções surgiram nas adversidades. (Wilma 2 ADM)
Unknown disse…
Karlene 2ADM3
É como o prof° Marcelo sempre fala nas aulas, lá as crianças aprendem sobre empreendedorismo desde a creche, e isso com certeza reflete muito no futuro esse garoto é apenas uma criança e teve uma ideia maravilhosa que será capaz de salvar muitas vidas. Quando se é uma criança você absorve tudo o que lhe é ensinado não é a toa que aqui no Brasil muitos pais colocam seus filhos desde cedo para aprender inglês em cursos. E é sempre diante de um problema que são encontradas as grandes soluções, e muitas vezes a ideia surge do nada basta olhar com outros olhos ver de uma forma diferente fazer da dificuldade nossa motivação.
Unknown disse…
Taline - 2ADM3
Bom, com esta matéria consegui perceber que estamos muito fechados a novas possibilidades, ou seja, não conseguimos visualizar soluções, criações, negócios, em fatos que ocorrem em nosso dia a dia. O olhar deste garoto de indignação diante de uma situação que já se tornou corriqueira, não somente para criticar, como a maioria faz, e sim apresentar uma solução para que o bem mais precioso que temos, a vida, seja preservada, é um ato grandioso como ser humano e visionário. Um garoto de 10 anos conseguir achar uma solução por conta própria, sobre um problema que choca a todos, é muito mais do que uma questão de educação escolar, atitudes assim, fazem repensar sobre nossa existência na Terra, estamos tão preocupados com o supérfluo hoje em dia que não reparamos nas oportunidades de criação. Reclamamos tanto sobre diversos problemas, e temos sim, a capacidade para achar soluções. A questão é que este tipo de visão, nós brasileiros não somos ensinados a ter desde pequenos, aliás, não somos ensinados nunca, a não ser quando corremos atrás e vemos nosso potencial. Nós, alunos de administração, hoje, conhecendo a fundo as diversas possibilidades que temos de evoluir nossos pensamentos, nossas indignações, em criações para o bem da sociedade, temos a obrigação de enxergar os pequenos detalhes.
Unknown disse…
Realmente foi uma ideia brilhante, que irá diminuir muito casos de crianças esquecidas em automóveis, e é aí que observamos o poder da criatividade, mas como o Prof falou, lá há incentivo de empreendedorismo ou seja eles querem que todos aprendam cada vez mais, para que haja mais profissionais capacitados para as empresas, um pouco diferente daqui que não é a mesma situação, a capacidade de enxergar um problema, e ver uma solução onde ninguém vê é algo de muita percepção e criatividade, mas é claro que todos somos capazes, a questão é querer e buscar mais conhecimento por mais que aqui no Brasil não seja a mesma coisa de outros países já desenvolvidos, e eu tenho certeza que se houvesse o mesmo incentivo aqui no Brasil as coisas aqui estariam muito melhor, pois nós brasileiros temos muita criatividade, e eu acho que nisso todos concordamos só é necessário que haja um foco maior nessa aérea.
Unknown disse…
Bom , no Brasil não temos estatísticas oficiais sobre a mortalidade de crianças esquecidas em automóveis, mas estima-se que esse numero enaltece com o passar dos anos, nos Estados Unidos já foram contabilizados 550 casos de mortes por esquecimento desde 1998, quando começaram as pesquisas, sem contas com os números de crianças esquecida mais que saíram com vida. As empresas automobilísticas, impressionadas com brilhante ideia desse garoto de apenas 10 anos de idade, começaram a estudar e planejar recursos que possam diminuir ou até mesmo acabar com esse problema, a GM (Gerenal Motors) se manifestou alegando será implantado um dispositivo de alarme "anti-esquecimento" no carros a partir da linha 2017 e automaticamente as concorrentes farão o mesmo.
Mais uma vez mostrando que o Brasil está muito atrás no quesito educação, como havíamos conversado em sala, nos Estados Unidos as crianças recebem aulas de empreendedorismo no jardim de infância, com brincadeira que parecem ser simples, mas que podem aflorar o de desejo de criar algo novo, no Brasil, aulas de empreendedorismo somente em cursos técnicos onde nossa capacidade de absorção não é a mesma de quando éramos criança. Isso serve também de lição para os nossos governantes e para mostrar que temos que caminhar muito para sermos um pais de primeiro mundo, num país onde um ministro da educação comete erro de português já mostra a gravidade do problema, então em resumo, para o Brasil começar a caminhar precisaria ser implantado aulas empreendedorismo a partir do Ensino Fundamental junto com os princípios básicos de Direito.

Bruno Santos - 2ADM3
Unknown disse…
Clarice A.Santos- 2°ADM3

Hoje com a correria do dia-dia muitos pais vivem estressados e rotinas cheias de afazeres e por alguma eventualidade e sem a menor intenção de prejudicar os seus filhos, acorrendo que alguns pais acabam esquecendo seus filhos dentro dos veículos, e com isso sem nenhuma circulação de ar dentro do automóvel acaba ficando sem oxigênio temperatura acaba levando a fatalidade.
Os jovens e as crianças da nova geração andam criando novas invenções para facilitar e ajudar, auxiliar as situações que necessitam de invenções para revolucionar. As crianças inventoras estão fazendo a diferença no mundo, exemplo de criança que revolucionaram o mundo com LOUIS BRAILE que aos 12 anos criou o sistema rudimentar para deficientes visuais, que levou o seu sobrenome e é conhecido o sistema pelo mundo todo, ou, RYAN que começou a construir poços em vilas da África para var água potável para aldeias aonde não chega água.
Com essas inspirações de crianças que pensam em ajudar o próximo, sempre faz a diferença e mudar o mundo. O Japão desde cedo eles ensinam os pequenos aprenderem a respeitar as pessoas e ser generoso.
Alexandre disse…
Graças a um homicídio que aconteceu perto de sua casa e também os acontecimentos frequentes em seu País, o garoto com sua inteligência está inovando um objeto que pode salvar vidas de bebês e ele têm apenas 10 anos de idade, isso ressalta que o Governo onde ele vive está preocupado em oferecer ensinamentos além de todas as matérias disciplinares que se ensinam aos alunos mas também uma disciplina que possa trazer resultados positivos, apenas envolvendo atividades empreendedoras em suas matérias disciplinares. Os governantes aproveitam que nessa idade as crianças estão aptas a absorver o conteúdo explicado com mais facilidade que os adultos por motivos de não ter tantas responsabilidades e com essa inteligência as crianças de acordo com o tempo pode trazer uma ideia inovadora para oferecer benefícios onde ele acha mais viável em sua perspectiva.
Só que em nosso País só somos ensinado essa disciplina de empreender em Cursos Técnicos, Tecnólogos ou Faculdades que em grande parte dos alunos a disciplina só servem de conhecimento pois eles já estão muito atarefados em suas respectivas vidas profissionais e pessoais e também não ousam sair dá zona de conforto que vivem para tentar uma ideia inovadora com risco de dar errado e perder tudo que foi conquistado até o momento.
Se fôssemos ensinados em nosso País como Empreender desde da nossa infância teríamos conhecimento para dar início a um projeto inovador que traria benefícios para cada público alvo de nosso desejo de acordo com o tempo mas infelizmente não somos ensinados em nossa jornada escolar.

Alexandre 2ADM3
Marcelo leite disse…
sempre achamos que nunca vai acontecer o mesmo com a gente e não pensamos no próximo, não temos essa indução de criar algo para facilitar alguma coisa para as pessoas, e quando fazemos temos um preço, as vezes doação faz bem para o coração, vejamos um garoto de 10 anos percebeu uma falha do seres humanos, e indagou aquilo como um severo problema e teve a iniciativa para solucionar o tal, quantas pessoas não tem o mesmo senso que ele, mas por sempre ter alguém dizendo que ele não tem capacidade de criar o mesmo, acaba não desenvolvendo sua criatividade e sendo uma pessoa angustiada com a vida. perdendo muitas oportunidades, adjetivos bons todo mundo tem, o que realmente faz de você são suas atitudes.


Marcelo L 2ADM3
Japa disse…
De certo que este jovem ao se comover ao mesmo tempo ele percebeu que poderia fazer algo para que essas situações não se repetissem com outras famílias, a atitude dele de querer melhorar a vida dos seres humanos mostrou que ele não estaca preocupado apenas com o propio umbigo demonstrou que ele viu uma nessecidade e procurou uma solução e saída para esse tipo de problema, de certo que ele levou bastante tempo pensando em como poderia resolver essa situação, e também teve que se preocupar com o investimento de capital no seu projeto, porém para quem tem o espírito de empreendedor capital e tempo não são os maiores problemas e sim apenas pequenos obstaculos que o propio projeto resolve;
Em meu ponto de vista não seria fácil pensar em algo assim creio que para ser um empreendedor é necessário emprenho talento e boa vontade também vejo que é necessário não se preocupar com os valores a serem lucrados mas sim como o meu produto vai contribuir para ajudar a sociedade do século XXI e também as gerações futuras, resumindo todos somos empreendedores basta empenho e força de vontade fisica mental e espiritual...
Unknown disse…
Em outros países as crianças são preparadas para o futuro e são enxergadas de uma maneira diferente. Pois eles entendem que esses jovens serão o futuro. Mas realmente, o fato do garoto ter uma ideia e conseguir coloca-la em pratica, é o mais admirável, pois ele deve ter encontrado muitos obstáculos e ainda assim persistiu.

Sabrina 2ADM3
Cynthia disse…
Eu acho impressionante como uma criança tem uma inteligência para fazer algo que possa impedir uma fatalidade. Hoje crianças fazem o trabalho dos adultos pois eles já não enxergam as pequenas coisas que acontecem ao seu redor, sua falta de tempo e preocupações com coisas banais fazem do ser humano uma pessoa incapaz de ter amor... eu acho que a maior invenção deveria ser feita para o adulto pois quando se fala de família temos muitas obrigações e temos que trazer o sustento para seu lar mas quando se esquece uma criança dentro de um carro onde fica o sentimento de vida, amor e carinho por essa família. Será que quando estamos dentro de casa somos humanos que sentimos, amamos e somos solidários....mas quando saímos da porta para fora viramos máquinas de produção e pontualidade, com objetivos de devo trabalha para trazer o dinheiro para dentro de casa. E quando entramos dentro de casa viramos humanos novamente? Será que essas pessoas que esquecem seus filhos no carro esquecem de comer, beber, fumar ou de comprar algo? esquecem de ver seus computadores, celulares ou outros dispositivos eletrônicos? Eu acho então que devemos criar um dispositivo para os seres humanos verem suas família através dos olhos de máquinas que se tornaram. Parabéns a esta criança pois ele será além de um inventor fantástico será um ser humano de verdade com sentimentos e não será mais uma máquina
Talita toda criança é capaz de aprender com muito mais facilidade desde pequenos, afinal a mente deles funciona como um esponja pronta para absorver tudo o que lhes é ensinado, realmente aqui no Brasil há uma grande defasagem nesse quesito, os nossos jovens somente são preparados para o mercado na sua adolescência e com um critério muito mais preocupado em índices para as organizações internacionais.
Quando na realidade deveríamos fazer exatamente o contrário prepara-los desde a infância, mas com caráter de formação pessoal e profissional.
Gabriel realmente temos muitos talentos aqui no Brasil, o que falta é realmente o incentivo, na realidade o que falta aqui no Brasil são empresas com visão.
Luciano o ideal não seria somente a usar a arte da criação diante de uma tragédia, mas de qualquer situação que possa beneficiar a população de um modo geral.
A arte da invenção deve ser estimulada para tudo que melhore o padrão de vida de todos, mas infelizmente ainda vemos uma criação que trabalha somente pensando no lado lucrativo.

Postagens mais visitadas